Aves - tira

Aves - tira
Debicadas e chilreios sempre fizeram parte da minha vida. Agora tenho a oportunidade de partilhar convosco as imagens que vou capturando por ai.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ave migradora... ou não!

Dom-fafe/Bullfinch
Pyrrhula pyrrhula

Desde pequeno que me lembro de ver chegar, no Outono e apenas em determinados anos, esta ave migratória, vinda sabe-se lá de onde. Recentemente, voltei a cruzar-me com ela, no Inverno, aqui em Castelo Branco e na Serra da Estrela. Há dois anos atrás, fotografei dois juvenis na área de Coimbra, em pleno Agosto. Este ano, perto desse mesmo local, encontrei finalmente um casal em plena actividade reprodutora. Por azar, não trazia comigo o material fotográfico...





Serra da Estrela
2 e 9 de Novembro de 2013



Barragem da Marateca
16 de Novembro de 2013


Alcongosta
30 de Novembro de 2013

Sem comentários: